A Índia é um país com uma cultura bastante plural e ainda muito ligada às raízes tradicionais. Por causa disso, muitas vezes algumas mentiras são contadas sobre o país e acabam viralizando na internet.
No entanto, outros costumes, embora pareçam inacreditáveis são reais e levantam bastante questionamentos. Conheça alguns deles:
1. Casamento Arranjado
O mundo acabou, de maneira geral, com a prática de casamentos arranjados no século 18, mas a Índia ainda está forte com a tradição. É simples: ao invés de pessoas escolhendo seus próprios parceiros, todo mundo faz isso por eles.
Sejam os pais, parentes distantes, amigos de parentes etc. Enquanto as pessoas estão mudando gradualmente as suas ideias sobre casamento, para algumas famílias, a seleção do próprio parceiro é uma das coisas mais chocantes que podem ser feitas, especialmente para uma mulher.
2. Crime de Honra
Crime de honra é um dos rituais que mais chocam na Índia. Isso porque o casamento é considerado mais do que juntar duas pessoas no país, trata-se da união de duas famílias.
Uma pessoa não pode se casar fora da sua casta, comunidade, religião, condição social etc. Enquanto a rigidez diminuiu, em grande parte, muitas comunidades ou famílias são extremamente rigorosas sobre essas coisas.
Além de casamento, há muitas outras coisas com as quais os indianos costumam ser rigorosos, como o que vestir, com quem falar, por exemplo. São comuns as mortes por "desonrar" a família ou comunidade.
3. Dote
Tradicionalmente, no momento do casamento, uma família se despede de sua filha com os presentes, principalmente na forma de jóias de ouro. No entanto, com o tempo, a prática foi alterada.
As famílias começaram a pagar o dote em dinheiro, propriedades e até mesmo em educação para o noivo, como um sinal de gratidão por se casar com sua filha.
Os dotes são praticados por pessoas, independentemente da sua religião. Além de fazer com que o valor da mulher seja medido em termos de dinheiro,o dote também coloca uma grande pressão financeira sobre a família.
Muitas noivas são mortas ou torturadas por dote, enquanto suas famílias desamparadas cometem suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário